Família acima de tudo

Quando não estávamos treinando, passávamos nossos dias em família. Comemorarmos aniversários, Natal, Ano Novo, tinha um sabor especial, já que alguns anos atrás, tive a experiência de passar estas datas sozinho e pude comprovar que a solidão não é boa para ninguém. Por isso, a família tem um valor essencial para mim.
Viver em harmonia, buscando trilhar o caminho, ao lado da família, isso era além de estimulador, uma forma de poder cumprir também o papel de quem queria honrar o nome dos antepassados.
Nosso vida diária era corrida, nossos treinos eram pesados, mas era sempre descontraído estar sempre ao lado da família. O conceito do karate-do em relação à família tinha todo o propósito de melhoria do ser humano através de sua prática, e por isso era também uma ferramenta importante no meu aprendizado.
Minhas lembranças desta época são sempre muito boas e me trazem flashs de alegria e felicidade. Compartilhar esta alegria com meu brother Horácio era uma coisa que fazíamos sempre, seja conversando durante um treino, ou logo após seu término na volta para casa, de ônibus, táxi, trem ou mesmo a pé. Realmente o que faz um caminho valer a pena é o seu percurso e o valor que tudo isso representa, o nosso era, é e acredito que sempre será isso……

Comments are closed.